sábado, agosto 05, 2006

ANJOS OU DEMÕNIOS?

No meu vagabundear pelo mundo estou sempre observando (ainda não sei bem para que). Neste final de semana por exemplo, fiz um programa diferente, sai de casa, atrás de uma comitiva de políticos, li no jornal que a comitiva do candidato Almir Gabriel estaria em São Francisco do Pará, e lá fui eu. Ando preocupado com os destino do estado paraense. Aproveitei para fazer algumas observações:
1- Pude verificar que os candidatos continuam os mesmos, sempre íntegros, bondosos e preocupados com os destinos da gente (de nós).
2- Fiz uma observação, e para esta gostaria de ajuda, observei que pelo menos trinta por cento da frota que o candidato carrega consigo, ou que carrega o candidato, é composta de veículos com registro de outros estados da Federação, pude ver carros de Palmas (TO), São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão e outros que não lembro. (talvez este seja um caso de policia?????????)
3- Em seus discursos os candidatos falavam muito, e mal de seus pares, falavam de adversários corruptos, ladrões, safados e outros tantos atributos negativos. Pude constatar que no meio da comitiva, sentado na mesa, tinha um imaculado senador, cuja figura, eu juro que já vi sendo conduzido algemado pela Polícia Federal num destes escândalos diários. (acho que os candidatos estavam com seus aparelhos de TV queimados neste dia).
4- Apesar de falarem por bastante tempo, não ouvi nenhum falar em projetos ou qualquer coisa semelhante. Concluo que são vaniloqüentes.
5- No final fiquei estrategicamente parado num local onde eles teriam que passar, me senti importante, pois me fizeram importante, fui cumprimentados por todos, embora nenhum deles me conheça.
6- Não constatei a freqüência de jovens no ato.
7- Constatei que a Democracia é mesmo muito pai d’égua, vi na mesa de trabalho: médicos , advogados, engenheiros, juntos com ex-bicheiros e outros tantos bandidos.
8- Da platéia, pelo menos sessenta por cento era composta de membros da comitiva.
E aí, lá se vem minhas conclusões. Será que estes senhores candidatos não perceberam que os tempos mudaram?
O que acontece com a juventude, para ela está assim, tão alienada, de um processo importante para seus destinos?
Lástima que estas minhas observações, só sirvam para me deixar mais imbatucado.


2 comentários:

Citadino Kane disse...

Nós ficamos encucados...
Um abraço,
Locopanda

Anônimo disse...

A juventude, há muito anda doente. Para quem só quer saber de "FICAR", realmente é Ficar na mesma. Infelizmente.

Mari