quinta-feira, julho 13, 2006

SÃO PAULO


Temos a lamentar o que ocorre em São Paulo, no entanto não nos causa espanto os fatos, por sabermos que as coisas sempre caminharam neste sentido.
No ano de 2001 o advogado e então Deputado Federal Luís Eduardo Greenhalg, deu uma entrevista à jornalista Memélia Moreira, e já alertava para o alastramento de rebeliões por todo o Brasil.
Ora, passaram-se 5 anos, e nada tem sido feito para se minimizar o problema, aliás, foram construídas penitenciárias, como se esta fosse a solução para tão grave problema.
No meu parco entendimento, tudo começou na segunda fase do governo Vargas, e se fortaleceu no golpe militar de 64, quando presos comuns se misturavam aos presos políticos, num estado repressivo, absurdo e inconseqüente, que nunca teve a devida noção do que estava fazendo. O que sei é que levamos a pior, porque enquanto Vargas produziu Graciliano Ramos e seu Memórias do Cárcere. A ditadura militar produziu o comando vermelho. Pior para nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Xico Rocha.
Também podemos lamentar as mentalidades que até hoje, andam a falar por aí, que sentem saudades dos militares, é uma falta de conciência, só comparável a ignorancia de que faz esta afirmação.
É que nunca tiveram a capacidade de analisar as coisas pela ótica que colocas aqui
Fabricio

Anônimo disse...

A falta de investimento na educação, o descaso com que as esfera governamentais tratam a segurança, produzem os PCCs os CVs e outras tantas facções desprovidas de ideologias.

Laerte