terça-feira, julho 11, 2006

O COMUNISMO É COISA SÓ DE JOVENS ?

Sobre o comunismo, tenho feito algumas observações que por vezes me questiono, o que leva alguns jovens a se dizerem comunistas ?
É muito comum que os jovens estudantes, sobre tudo os universitários dos cursos da área das Ciências Humanas, se declarem COMUNISTAS, e seguem suas vidas, acadêmica e a seguir a profissional, se declarando comunista.
Pois bem, tenho acompanhado a trajetória de alguns destes companheiros, e vejo que com o passar dos anos, e a medida que eles amadurecem, o animus do COMUNS, vai se esvaindo, e o termo comunista, vai se tornando algo como que ultrapassado, descartável, chegando mesmo a soar como algo arcaico e meio que pejorativo.
Será que os mesmos ao entrarem na ilha da comodidade acreditam que o mundo parou ? que os males da sociedade como que encanto sanaram ? que os políticos corruptos não mais existem ? que as arbitrariedades dos detentores do poder pararam ?.
Agora o mais grave, se você tem mais de trinta anos e se declara comunista, você é tido como louco.
Gente, vamos parar com isso, o comunismo é uma necessidade imperiosa da humanidade, não vamos chegar a lugar nenhum como espécie, se o caminho não for pelo comunismo.
Concluindo: o comunismo não é coisa de velhos e ultrapassados, ele é tão atual e necessário como o sol e o ar que respiramos, e muito pelo contrário do que pensa a grande maioria, ser comunista é a expressão maior do caráter jovem do ser humano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza, é atualissímo

Costa Gravas

Anônimo disse...

Morreuuu e esqueceu de deitar.