Frase do candidato derrotado:“ADEAMUS AD MONTEM FODERE PUTAS CUM PORRIBUS NOSTRUS”.
Parabéns ao povo brasileiro, o Brasil mais uma vez dá um exemplo ao mundo de democracia, de amadurecimento. E o povo brasileiro dá provas de que a "intelectualidade" brasileira que vê no governo do Presidente Lula uma inversão de valores sempre esteve equivocada ou é burra mesmo. Concluo com uma frase muito apropriada do Sub-comandante Marcos.
(Autor "desconhecido")
Seguindo meu circuito de lazer, me embrenhei pelo barreiro e sacramenta. Degustando umas doses da mardita captei mais uns ditos filosofias de boteco.
Entre uma e outra notícia da compra de votos por parte de alguns candidatos, me lembrei de uma das sábias frases de uma figura que reputo como uma das maiores do século, quer seja no aspecto humano como no ético, o imortal Ernesto Guevara de la Serna.
O Brasil perde um grande maestro, a arte perde um grande músico, faleceu hoje, aos 74 anos de idade o maestro Rogério Duprat, cuja importância se assenta no fato de ele, ao lado de Torquato Neto (meu conterrâneo), Gil, Caetano, Paulinho Boca de Cantor, os Mutantes e tantos outros, ter fundado o Tropicalismo, movimento musical brasileiro da década de 60 que propunha uma nova forma de música, de arte. Nossa reverencia ao Maestro.
Atenção... uma recente reunião de matemáticos futurólogos, videntes e pessoas com o dom da premonição, foram elaborados cálculos que indicassem uma visão futura para o BRASIL a partir da politica. Após vários dias de estudos e cálculos, chegou-se a uma formula matemática cujo resultado representa dois momentos para o BRASIL.
Neste final de semana resolvi cair no mato, me embrenhei pelos botecos do Guamá, Terra-Firme e adjascência. Pude então junto do meu povo saborear, ou melhor souver uns bons tragos da melhor cachaça do mundo, a brasileira (nenhum outro país produz cachaça e mulher como o Brasil).
Em decurso dos 119 anos da morte desta tão desconhecida figura, presto minha homenagem a este ilustre paraense, boicotado pelos franceses em seu maior invento

Há exatos 39 anos, o mundo assistia ao mais bárbaros de todos os assassinatos que o todo poderoso Império do Norte perpetrava contra a justiça. Calava a mais nobre das vozes que se levantou defendendo a justiça. Presto aqui minha homenagem ao mais importante homem que o mundo conteporâneo conheceu, postando além de sua imagem, uma de suas sábias frases: