sexta-feira, outubro 26, 2007

MEME

O Xtrong me mandou o seguinte meme:

“As regras do meme são:

1ª) Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure)
2ª) Abra-o na página 161;
3ª) Procurar a 5ª frase completa;
4ª) Postar essa frase em seu blog;
5ª) Não escolher a melhor frase nem o melhor livro;
6ª) Repassar para outros 5 blogs.”

No momento em que li o recado, consigo alcançar o Livro "Os Pensadores" Pavlov/Skinner, em cuja página 161 só tem uma foto do Skinner e o ano de seu nascimento, logo me adianto e na página 162 capto a seguinte frase:
"Desde os antigos filósofos gregos, a psicologia era uma disciplina de caráter metafisico, ocupando-se com uma suposta essência do homem, sua natureza mais profunda, sua destinação última; em outras palavras, a psicologia tinha como objeto a alma e não fatos objetivos, passíveis de observação de estudo e estudo sistemático.

Remeto o meme para os seguintes blogs;
1 - DISPERSAMENTE;
2 - Histórias e Sabores;
3 - Pedra de Alquimia(Mari);
4 - blogdopedronelito;
5 - neste instante.

11 comentários:

david santos disse...

Faz alguma coisa pela "justiça" brasileira.
Flávia vive em coma e a "justiça" brasileira também.

(a resignação é parar a evolução, David Santos, in tempos de sempre)

Obrigado
David Santos

Xico Rocha disse...

Caro David.
Não entendi muito o seu poster, haja vista que ele está posto num espaço que se propõe a outra causa. Mas... é evidente que a "justiça" brasileira nos preocupa, tanto quanto outros temas de gravidade igual ou maior aos que acomete a "justiça" brasileira, fato é, que na verdade os problemas brasileiros como bem sabemos abarca um conjunto de atitudes que devem ser re-ordenadas e re-formuladas. Temos graves problemas de formação na concepção deste povo, que estão fincados em pre-concepções de difícil e doente entendimento.
É grave portanto a questão chamada Brasil
Saudações
Xico Rocha

david santos disse...

Amigo, Xico Rocha.
Desculpe eu não ter ido ao encontro da sua postagem, mas eu estou a tentar levar o caso ao máximo de blogues e de países. Por isso, eu fazer a postagem nos mais diversos idiomas: português/brasileiro, inglês, alemão, francês, espanhol e árabe. Eu sei que não é uma forma muito cortês passar por um blogue e apenas deixar uma mensagem alheia ao conteúdo do que está postado. Contudo, eu penso que as pessoas entenderão e me perdoarão. É que o método que estou a utilizar está permitir-me chegar a muitos mais blogues, quer na nossa língua, quer em qualquer outra, conforme a que eu tenha na postagem.
Estou-lhe muito grato por me perdoar, mas, sobretudo, por me entender, o que nem todas as pessoas entendem. Não entendem e, até acham má educação da minha parte, deixar uma mensagem quando o texto postado não tem a mínima palavra dita por mim. Ainda também, não entendem por que faço as postagens em outros idiomas. Pois esta última, ainda que não pareça, tem dado muito resultado. Pois tenho conhecimento de que mais 600 mails e em vários idiomas, já chegaram às mãos de vários embaixadores brasileiros espalhados pelo mundo, assim como a alguns jornais fora de Portugal e do Brasil.
Abraços e muito obrigado, especialmente, por me ter percebido. O melhor do mundo para si e para os seus.

Até sempre
David Santos

Xico Rocha disse...

Querido David, só tenho mesmo é que lhe dar parabéns pelo seu trabalho, é uma construção muito difícil mas vale a pena lutar por ela.
Estamos a disposição para ajudar.
Saudações.
Xico Rocha.

a d´almeida nunes disse...

Ah seu malandro Xico Rocha
Só hoje, dia 12 de Novembro, é que dei por esta partida. Mas vou aceitar o desafio. Há uns meses atrás fizeram-me dois outros desafios, daqueles que se costumam passar aqui pelos blogues. Andava mal disposto e respondi torto que nem um burro. Dias depois fiquei estupefacto com as minhas respostas aos desafiadores. Burro que nem 7 carradas de mato (à antiga portuguesa).
Aceito e vou para o dispersamente, logo que possa.
Um abraço
António

Xico Rocha disse...

Grande Antonio, o importante é a participação, assim podemos seguir desafiando outros blogueiro a nos mostrarem o que andam lendo.
Forte abraço
Xico Rocha

Citadino Kane disse...

Xico,
Tomando conhecimento e vamos para o front, né?

Kiara Guedes disse...

Ai amigo!!!! que saudade de tu, e nem sabia que tinha dever de casa...mas vamos lá! Bjs

Kiara Guedes disse...

Xico, já estou com saudade de suas palavras por aqui, eu estou "viva" e nada...rs. Bjs

a d´almeida nunes disse...

xico, cá continuamos...mas a minha profissão é lixada. Ao meu lado só tenho dicionários, papeis da contabilidade e relatórios, quesitos para responder a uma inspectora das Finanças mais papista que o Papa (cadê os tubarões?) e os Diários da República.
Se calhar logo à tarde vou pegar no 1º Diário da República que tiver aqui à mão. Espero que seja o último ano em que os recebo em papel.
VIva o Simplex. Duro como uma pedra mas tem e ser o simplex à viva força...
Vamos lá a ver.
Um abraço a todos incluindo os comentaristas.
António

Xico Rocha disse...

Meu nobre amigo de além-mar, o importante é a participação, fico feliz por seu empenho.
Um fraterno abraço
Xico Rocha