domingo, fevereiro 03, 2008

LA BAMBA

Como disse o poeta, tenho alguns anos de sangue de sonho e de América do sul, e com certeza por causa deste destino tudo que é latino me vai bem melhor que um blues.
Esta minha admiração por tudo que é feito na América latina, me faz ouvir com maior freqüência músicas produzidas por latinos, mesmo quando, os mesmos são de origens americana (musicalmente falando), como é o caso de Carlos Santana, Ritchie Valens e tantos outros, mas o que me estimulou a postar este artigo, é a data em que Ritchie Valens foi sofreu o acidente de avião que o vitimou.
Este jovem talento que morreu tão precocemente, apenas aos 18 anos conseguiu se eternizar com a sua leitura muito própria, para uma música do folclore mexicano "La bamba".
Nascido em Pocoima, no Vale de San Fernando na Califórnia, (onde tive a oportunidade de viver por um ano) ele continua a ser reverenciado como um grande artista.
Registro minha saudade e admiração.

Nenhum comentário: