domingo, fevereiro 03, 2008

DESPEDIDA

Falar de despedida é sempre muito dolorido, mesmo que a mesma seja temporária.

É interessante como a possibilidade da proximidade física das pessoas com a gente, nos permite sentir a presença das mesmas, mesmo quando não nos vemos com a freqüência que a amizade exige. É claro que o comentário tem razão de ser, e logicamente vou explica-lo.

Na última quinta-feira, nos reunimos eu, Nilton, Duda Bueres e o nosso novo companheiro Wilson, no Café Portela do nosso amigo Flávio Pinto, a reunião tinha como objeto principal, o chamado bota fora,

É que nosso amigo, irmão e grande companheiro de copo e de dor e de tantas cositas mas, Nilton Atayde está partindo para uma empreitada grandiosa e que nos enche de muito jubilo (aliás, partiu hoje de manhã), ele está rumando para a capital portenha, onde inicia seu Doutorado na ciência forense.

Vejam o contraditório do ato, é uma partida que nos faz sentir duplo sentimento, alegria pelo fato do mesmo está indo na busca da ampliação de seus conhecimentos, o que por outro lado nos entristece pelo temporário afastamento.

É claro que estamos torcendo pelo sucesso e pelo retorno do nosso grande companheiro, que além da falta que nos faz, nos deixa meio que empobrecidos, no caso eu e Duda Bueres, neófitos no estudo do Direito, em seu repasse de conhecimentos.

Companheiro que Deus, além de te iluminar, te abençoe.

Na tua volta, com certeza brindaremos como a ocasião merece.


Nenhum comentário: