sábado, julho 14, 2007

PACO BANDEIRA

Hoje é um dia especial, aliás muito especial para mim. A razão é um presente que acabo de receber do além- mar, me foi enviado por um amigo português, uma pessoa muito especial que conheci num vôo entre Lisboa e Luanda. Já no avião, falamos sobre Portugal e Brasil, sobre as coisas que nos são comuns, mais que tudo falamos sobre música, e tivemos a oportunidade de assistir um clip de música brasileira, mostrei então nosso ministro da cultura, pois o mesmo aparecia cantando com Daniela Mercury.
Um fato me marcou muito, foi quando atravessavamos o deserto do Saara, estavamos sobrevoando a Mauritânia, quando a Daniela Mercury cantava Aquarela do Brasil, senti uma emoção forte. Falei então para o meu amigo Antonio, da minha admiração pelo fado, por Amália, falei-lhe de um cantor e compositor português por quem expresso uma grande admiração, trata-se de Paco Bandeira, falei do meu desejo de conseguir um CD do mesmo, já que as minhas tentativas neste intento tinham falhadas, Antonio me disse que quando chegasse em Lisboa me enviaria um CD do mesmo. A previsão do mesmo ficar em Luanda era de dez dias, já que o mesmo estava à trabalho, no aeroporto em Luanda na migração ficamos de nos encontrar para tomar uma cerveja, não nos foi possivel este contato. Meu amigo por ter muito trabalho, ficou além do previsto, quase saimos juntos de Luanda, saí um dia depois.
Mas a internet está aí mesmo, e mantemos nosso contato através da mesma, e num desses contatos Antonio me pediu meu endereço (morada em bom português), e hoje para minha alegria acabo de recer um CD duplo de Paco Bandeira, um desses regalos que é para a vida toda.
AMIGO ANTONIO UM FORTE ABRAÇO, E MEU MUITO OBRIGADO.

2 comentários:

Citadino Kane disse...

Vamos marcar para ouvir, né?

Xico Rocha disse...

com certeza amigo.
Xico Rocha