quarta-feira, janeiro 10, 2007

PARADIGMAS EU QUEBRO

Estou aqui em casa calmamente navegando pelo mundo internáutico, quando derrepente ouço o buzinar de uma motocicleta, vou até a janela, e lá em baixo está o meu amigo Duda Bueres, feito um astronauta, todo paramentado para enfrentar, já enfrentando os pampeiros dágua que nesta época caem sobre a nossa linda, Santa Maria de Belém do Grão Pará.
Convido-o a subir, e juntos assistimos o jornal nacional.
Vamos para a cozinha e o convido para tomar um café com beijú, ele refuga, diz que acabou de fazer uma refeição lá pelas bandas da Pedreira.
Destampo então um vinho Santa Helena e passamos a saborea-lo (???), é evidente que uma garrafa logo logo se vai, acontece que só tinha uma, inclusive que ganhei de um amigo, e então escavaco a geladeira e encontro perdida entre umas outras garrafas, uma de Prestigio (espumante), minha companheira que acaba de chegar da labuta, toma seu sagrada café noturno e nos acompanha no prosear.
Gosto de polêmica, e sempre estou polemizando, seja lá o que for.
E como estou bebendo o Santa Helena, me lembrei do meu cunhado Gato magro, que tem um verdadeiro horror a vinhos com nomes complicados, vinho para ele só mesmo o sangue de boi, o Dom Bôsco, o Cantina da Serra e outros do gênero.
E eu após beber o Santa Helena e partir para o espumante, começo a concordar com o GM.
Não sei quem foi o filho da mãe que inventou este paradigma, de que vinho francês, italiano e sei lá de que bandas for, são deliciosos, não o são, já os provei de todas as formas, bebendo de goladas, de tiquinho, dando bicadinhas, melando os beiços e etc... não consigo me convencer, nem para agradar o Papa que o fel é melhor que o mel.
Que me perdoem os enólogos, mas vinho tem que ser é feito Beto Barbosa, é na base do adocica.
O papo rolou por uma seara mais polêmica, mas essa fica para depois.

Um comentário:

Xico Rocha disse...

Legal Mari que tenha gostado.
Quanto ao vinho você tem toda a razão.
Xico Rocha