domingo, janeiro 14, 2007

MEMÓRIAS




Revendo meu albúm de fotografias, encontro muitos momentos de puro prazer, como este, em uma de minhas viagens à Cuba.
Na foto estou numa livraria, onde tinha como cicerone, o amigo que está de boné, um professor da Universidade Nacional de Desportes de Havana, gente finíssima, e por sinal, muito integrado à Revolução Socialista Cubana.
E, derrepente, encontramos o Poeta Pablo Armando Fernández, coisa comum em La Havana, que muito gentilmente me autografou dois livros, um seu, outro de outro autor. Explico, é que não tinhamos encontrado nenhum livro do Poeta, aí ele me autografou um livro que eu tinha comprado, que não era seu, mas num esforço de procura, a atendente me conseguiu um livro do mesmo, que de pronto me foi autografado conforme está no post.
E o interessante é que o livro fala de um momento em que o Poeta morou em Nova York, o que ajudou a nos integrarmos num papo muito legal, já que eu também tinha morado na big apple, embora em epoca diferente, mas ainda assim encontramos pontos em comuns.
Em seguida postarei poemas do Poeta.

4 comentários:

Lila Magritte disse...

Interesante. En Cuba pasan siempre cosas muy mágicas y la gente es adorable.

Saludos.

Xico Rocha disse...

Verdad Lila, es una gente interesante y muy alegre.
Xico Rocha

yosipuedo disse...

Saludos desde Cuba Xico. Veo que siempre llevas en ti un pedacito de esta isla.

Zenia desde http://imaginados.blogia.com

yosipuedo disse...

Pablo Armando es un excelente escritor. Siempre viene a Pinar del Río durante la feria del libro. Por cierto, en febrero es la próxima. Ya están en marchalos preparativos.
Zenia desde
http://imaginados.blogia.com