segunda-feira, novembro 08, 2010

ESQUERDA X DIREITA


Estou sempre lendo artigos de amigos meus que possuem blogs na grande rede, e um número bem grande deles se declaram “istas” (tirem o egoísta). Embora alguns andem dando “bordejos” lá pelas terras do “tio Sam” (e tenham se maravilhados), insistem num discurso que insere “direita e esquerda” (e se dizem de esquerda) desprezando a própria história que já não comporta, ou talvez nunca tenha comportado esta compartimentalização.
O pós-guerra criou uma cena, e toda ela com fundamentação judaico-cristão, haja vista que por interesses de poder, estabelecia o bem e o mal, direcionando cabeças e corações no sentido de estar do lado do bem ou do mal (e como dizia um amigo meu, lavagem cerebral é igual inhaca de cu, não sai).
Daí que alguns amigos meus, seguem este modelo como se o mesmo ainda tivesse vigor.
Gente, precisamos entender que esta dualidade é fato na espécie humana, logo, somos capazes de viajar pelos dois lados do ser, sendo que uma das duas faces será fortalecida por atitudes partidas de nós mesmos.
A razão do meu dito, é em face de alguns escritos (dos meus amigos), estabelecerem a dualidade entre pessoas, e daí, os mesmo arvorando-se deuses, assentam as pessoas que eles gostam no eixo do bem, e as que eles detestam no eixo do mal.
O que na verdade o que incomoda é o desrespeito pela história de algumas dessas pessoas, que certamente ao decidir quando estão investidas de cargos público, o fazem no sentido do acerto, independentemente de sigla partidária.
Amigos, a construção se faz colocando-se tijolo sobre tijolo, ou seja, aglutinando.
Por favor desçam de suas sobejidão, entendam que os que lêem seus alfarrábios são vossos amigos e muitos deles (me excluo, porque eu meto o pau) sempre batem palmas, as vezes num gesto de carinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito, Rochinha. Parabéns!!
Nilton Atayde.