domingo, dezembro 30, 2007

DELEITE

O limiar vespertino de um domingo, de um já quase acabado ano, é chuvoso, o que o torna preguiçoso, modorrento. Ai me recordo de um velho compromisso ainda não cumprido, e aproveito para realiza-lo. A missão é simples fazer uma copia de uma coleção dos Beatles, que trouxe do Japão, promessa feita ao companheiro Zé Luiz já há bastante tempo, e até então não cumprida.

Produzidas as cópias, a coleção é composta de 3 cds, tenho que ouvi-las para que não haja qualquer dúvida no tocante a qualidade das mesmas. Ouvir os Beatles é sempre mais que um prazer, é um deleite, e ao me deleitar, fico na janela observando a chuva e a natureza como um todo, e como é final de tarde a passarada começa o retorno aos seus ninhos, fico maravilhado ao perceber uma revoada de periquitos, que num burburinho peculiar a eles, rasgam o céu numa dança, onde a precisão das cartas náuticas da Escola de Sagres, é coisa pequena diante das piruetas, rasantes e manobras bem realizadas por eles, um encantamento que não para, pois em seguida, uma garça traça seu garboso trajeto etéreo, escoltada por dois pombos, momentos de rara beleza que só mesmo a grandiosidade divina é capaz de produzir. Vem-me a mente a foto que o companheiro Nilton me enviou (e que postei), que retrata o sorriso da natureza, e me recordo dos momentos que passamos juntos, eu, Nilton, Pedro Nelito e nosso compromissado amigo Duda Bueres, no bar dos Beatles, na sexta feira passada, uma benção que só os amigos podem propiciar.


10 comentários:

@Intimä disse...

Feliz Año que comienza :-)
Gracias por pasear por mi rincón.

Clarice Baricco disse...

Es necesario que aprenda tu idioma. Además que todo es hermoso en esa tierra que habitas.

Lo mejor de lo mejor hoy y siempre.

Abrazos.

Bethania disse...

Jamais é tarde pra fazer as coisas!, desejo que este 2008 seja muito bom para você!, e tambem desejo conhecer suas terras jeje, um beijo!

Xico Rocha disse...

Gracias Darilea, que tengas un año nuevo llenito de cosas bellas.
Besos
Xico Rocha

Xico Rocha disse...

Clarice la tarea es facil, el portugues no es nada dificil.
Te deseo un año nuevo lleno de cosas buenas.
Besos
Xico Rocha

Xico Rocha disse...

Bethania, é sempre tempo de construir. Te desejo um ano novo repleto de realizações, e que você alcance todos os seus objetivos.
Quando quiser vir ao Brasil, conte comigo. Usted ya tiene un amigo en estas tierras.
Besototes
Xico Rocha

Citadino Kane disse...

Xico,
É de leite ou deleite?
No Beatles, era cevada e não leite, né?!
2008 com muita força positiva, mermão!
Abraços,
Pedro

Mari disse...

Xico,

Bela a chuva, o friozinho gostoso... me escondo, claro, embaixo dos lençóis e aprecio da janela o tempo nublado, bate um romantismo e até parece que passo para outro mundo...maravilhoso...

Bjs

Xico Rocha disse...

Grande companheiro Nelito, um 2008 muito bom para nós mermão.
Era cevada pura mesmo.
Abraços
Xico Rocha

Xico Rocha disse...

Isso Mari, um romantismo é sempre bom, e o clima tem ajudado.
Bjs
Xico Rocha