domingo, dezembro 30, 2007

ANO NOVO!

O descortinar de uma nova era, proporciona em cada um de nós perspectivas e sonhos, além de possibilidades. A trajetória que temos a percorrer neste novo amanhã deve ter em conta, nossos erros e acertos, que voluntária ou involuntariamente, cometemos neste ontem que se foi.

Então, preparemos-nos para o inevitável novo que chega. A cada ano, a celebração do Natal e as festas do ano novo nos remetem a mais um início: nascimento físico ou um tempo diferente para a vida. E eis que se impõe o renovar, que desperta em nós a busca pelo novo. É o que podemos chamar também de esperança. Que através dos tempos, dos muitos milênios de uma trajetória desigualmente ascendente, vem se construindo, com esperança, sociedades perpassadas por intenções boas e freqüentes más ações.

Num balanço rápido do ano que se foi, percebemos contas contraditórias, de um lado superávits inacreditáveis produzidos pela inteligência humana, ao lado de déficits de indignar, oriundos de sentimentos incertos. Equaciona-se assim a contabilidade que devemos arrastar para a nova era.

O novo ano começa assim, como termina o velho: em meio a desafios de tornar o mundo mais humano e fraterno. Para tanto, a ferramenta essencial ainda não desapareceu, a velha, mais sempre viva e verde esperança continua a insuflar, como vento camarada, as velas do velho e inquieto navegante que todas as noites sonha com a volta ao paraíso, do qual, no início dos tempos, se deixou expulsar.

Fé na vida, fé no que virá. Que neste novo ano, sejamos iluminados pela luz da bondade e conduzidos pelos caminhos da fraternidade. PAZ para o mundo.

2 comentários:

Mari disse...

Xico

Paz e muito Amor no coração...

Tenha um Maravilhoso 2008!

Bjs

Xico Rocha disse...

Para nós Mari. Muita coisas boas nas nossas vidas.
Bjs
Xico Rocha