domingo, junho 24, 2007

MIMO RARO

Esta é a capa de um cd que consegui a muito custo construir, não que a coisa seja difícil, é bem fácil.
Na verdade o dificil foi conseguir as músicas, desta figura tão importante e até desconhecida para muitos brasileiros, inclusives para os ditos de esquerda.
Victor Jara, foi uma figura importante na construção do Estado socialista chileno.
De uma inteligencia invejável, era um exímio violeiro, além de um grande artista plástico, grande crítico do imperialismo americano do norte, construiu muitas composições onde deixou muito claro seu descontentamento com as politicas da casa branca para com a america latina.
Foi Ministro da Cultura no governo de Allende, quando preso, teve suas mãos amputadas para que não pudesse mais produzir arte, assim mesmo com ajuda de outros camaradas e com muito esforço conseguiu produzir algumas coisas, até ser assassinado pela ditadura Pinochet.
Como diria meu amigo Pedro Nelito, trata-se de um "mimo" que eu fiz para distribuir para alguns raros amigos, que embora meio esquecidos de seus ideáis socialistas, ainda os considero um tanto quanto, socialistas renitentes.

Um comentário:

Citadino Kane disse...

Aceito o mimo.
Sobre Victor Jara, postei tratando da morte de Pinochet, e em seguida fiz o desagravo de Jara e Allende, os posts diziam Victor Jara Vive! Allende Vive!
Abraços,
Pedro