segunda-feira, junho 25, 2007

COINCIDÊNCIAS

A crise que a aviação civil nacional atravessa no momento, não é coisa nova, esta foto foi tirada no dia 05 de junho de 1983, no aeroporto de Brasilia.
Até aí tudo normal, ocorre que eu e meus companheiros, Tashiro e Silvio, estavamos retornando de uma reunião que tinha ocorrido em Goiania, e por razões técnicas, pelo menos foi o que nos passaram, fomos impedidos de decolar do aeroporto de Goiania.
Naquela época eu fazia o curso de pilotagem no aero clube , eu não era expert, mas tinha uma boa noção do que era voar, e cheguei a comentar com os amigos que eu achava estranho o caso, até porque o dia estava nublada, mas nada que pudesse atrapalhar a decolagem e um vôo que é feito no visual, haja vista que o tempo de vôo é pequeno, de Goiania para Brasilia não leva mais que 30 minutos entre todos os procedimentos.
O certo é que fizemos o percurso de carro, pelo menos nos foi disponibilizado um taxi, que nos levou até Brasilia.
O fato é interessante e marcante, primeiro porque talvez já fosse os indícios do que ocorre agora na aviação civil, segundo porque naquele dia eu completava 30 anos de existência, que nos valeu umas e outras latinhas de skol.
Foi um niver diferente, e inesquecível.

3 comentários:

Laura disse...

Olá, eu andei por Brasilia e fui a Abadiânia e andei na Goiania, que barato ver sua foto há tantos anos... Belos tempos não eram? beijinho a vc...

Citadino Kane disse...

É companheiro, realmente lembra um pouquinho o Xico Rocha...ahahaha...
Pode gritar: - canalhas! ehehehe...

Xico Rocha disse...

Vamos torcer para dar tudo certo logo.(que se arrume logo o problema)
Xico Rocha