sexta-feira, janeiro 05, 2007

MENESTREL

Remexendo nos meus LPs (ainda os guardo) encontro um pelo qual tenho muito carinho, e que consegui comprar um dia em São Paulo, quando caminhava por umas lojas de discos, há muito tempo, estava num destes tabuleiros de liquidação.
Andando pela Duque aqui em Belém, vejo uma placa que diz, gravamos de LP para CD, não tive dúvida, levei a reliquia até lá e já o tenho em CD.
Mas o melhor de tudo é que neste disco, que é do Juca Chaves, tem uma música, que mais que uma música é uma verdadeira ode a mulher, repasso aqui o poema, a música também é muito bonita.
Chama-se, A Cúmplice (inclusive tenho a minha)



Eu quero uma mulher
que seja diferente
de todas que eu já tive,

todas tão iguais
que seja minha amiga,
amante, confidente
a cúmplice de tudo
que eu fizer a mais.
No corpo tenha o Sol
no coração a Lua
a pele cor de sonho
as formas de maçãs
a fina transparência
uma elegância nua
o mágico fascínio
o cheiro das manhãs.
Eu quero uma mulher

de coloridos modos
que morda os lábios sempre
que for me abraçar
no seu falar provoque
o silenciar de todos
e seu silêncio obrigue
a me fazer sonhar.
Que saiba receber
que saiba ser bem-vinda
que possa dar jeitinho
a tudo que fizer
que ao sorrir provoque
uma covinha linda
de dia, uma menina
a noite, uma mulher.

Nenhum comentário: