terça-feira, maio 25, 2010

DIA DA ÁFRICA




Minha homenagem ao Continente africano, berço de minhas origens. Continente que não nasceu pobre, mas, que o fizeram pobre.

Escrito por uma criança africana ....
Pensamento surpreendente !!!


Quando eu nasci, era Preto ;
Quando cresci, era Preto ;
Quando pego sol , fico Preto
Quando sinto frio , continuo Preto
Quando estou assustado, também fico Preto .
Quando estou doente , Preto ;
E, quando eu morrer , continuarei preto !

E você , cara Branco ,
Quando nasce, você é rosa ;
Quando cresce, você é Branco ;
Quando você pega sol , fica Vermelho ;
Quando sente frio , você fica roxo ;
Quando você se assusta fica amarelo ;
Quando está doente , fica verde ;
Quando você morrer , você ficará cinzento.
E você vem me chamar de Homem de Cor ??!!


Nenhum comentário: