quarta-feira, março 31, 2010

VAVÁ DA MATINHA




A Matinha chora a morte de seu filho ilustre. Osvaldo Oliveira partiu hoje, ele embarcou no mesmo trem que uma outra figura da Matinha "Seu Bastinho", tomou no rumo do além.
Osvaldo Oliveira o Vavá da Matinha, fez carreira como cantor no Rio de Janeiro na década de 50.
Fez parte de um seleto grupo de artista dentre os quais o Velho Lua, Jackson do Pandeiro e Cartola, Vavá conheceu o Jackson do Pandeiro no bar em que Jackson era sócio com o Cartola, e lá, certamente entre umas e outras "Brahmas" geladas a inspiração fluía e as composições também.
O PARÁ CHORA E REVERENCIA SEU FILHO ILUSTRE.
NÓS TAMBÉM

6 comentários:

J. Pinto Durão disse...

Uma perda para a cultura paraense.

Xico Rocha disse...

Brasileira, com certeza amigo.
Xico Rocha

Anônimo disse...

Eu ainda era moleque, lá no jurunas. O "Pão Torrado" realizava suas tradicionais festas juninas e quase sempre levava algum artista da terra para dar o brilho. Em duas oportunidades quem abrilhantou as festas foi justamente o "Vavá da Matinha". Era casa cheia, o homem fazia um sucesso danado. Ainda lembro o "Pão" sussurrando uma de suas canções: "Pega os teus pregueços de mansinho, vai saindo de fininho para a vizinhança não ver...". Grande Vavá, que Deus o compreenda e releve algumas coisas.
Nilton Atayde

Xico Rocha disse...

Companheiro Atayde,as coisas do Pará marcam definitivamente a vida de quem as vive.
Felizes os que vivenciaram coisas como nós
Xico Rocha

Maestro Jango disse...

Sabe, as coisa boas são como a maré, vão e voltam , e as vezes nunguem da valor, Vavá, tivo um grande prazer em produzi-lo, no extinto extudio RJ , saudades da cara enjoado artisticamente, mas sabia o que queria, e só queria o que era bom, ali esta, aquele amor que pertenceu à minha vida, agora ele esta como queria.
MAESTRO JANGO

Maestro Jango disse...

caro XICO, 041928187-2092, estou inativo do orkut por enquantom saudações varonis guerreiro