terça-feira, janeiro 06, 2009

SOMBRERO AZUL



Este video é de uma canção feita por Ali Primera, para homenagear a luta salvadorenha por sua libertação.Nele vemos o cantor venezuelano participando de um concerto pela paz na Nicaragua. Conheci Ali quando morava em uma república estudantil, onde somente eu era brasileiro, todos os meus companheiros eram centroamericanos, e uma boa parte deles comprometidos e até com certo envolvimento na causa socialista e sofrendo em carne própria as dores da luta revolucionária.Minha justa homenagem ao FSM.
O mundo continua o mesmo, os valores também continuam os mesmos até porque eles são imutáveis, o que na verdade tem mudado é a forma de pensar de muita gente. É que a força do capital coopta mentes e corações FRACOS.
A LUTA CONTINUA. VIVA FIDEL, VIVA CHE, VIVA TODAS AS REVOLUÇÕES SOCIALISTAS.

6 comentários:

yiriangarciadelatorre disse...

Me alegra haber visto tus notas en el blog de poesías.
Gracias por tu amor a Cuba y lo que representa. Ojalá vieras ahora la 18 Feria Internacional de libro, son tiempos que me enamoran.
Saludos desde Cuba.
yirian

a d´almeida nunes disse...

Olá Xico
Parece-me que globalmente estamos face a um estrondoso colapso do sistema capitalista, na concepção em que os investidores têm todos os direitos do Mundo e os trabalhadores deven dar graças a Nosso Senhor(es) por terem trabalho para lhes garantir os mínimos de subsistência e pouco mais ou menos, na esmagadora maioria dos casos.
Penso que a Juventude tem que meter mãos à obra e determinar novos rumos a dar à organização da vida do Homem na Terra.
Um grande abraço
António

Anônimo disse...

Xico querido,

Quando você volta?

Xico Rocha disse...

Yirian, realmente amo muito a esta isla e su gente, siempre que tengo disponibinilad me voy hasta ahi.
En este momento no puedo irme a la feiria, mas luego estaré poa ahi.
En el año que paso tuvimos en mi ciudad una feiria de libro, y el pais que le hicimos homenaje fue Cuba, incluso estuvo por acá Pablo Milanez que hizo un show, maravilhoso.
Saludos desde Brasil
Xico Rocha

Xico Rocha disse...

Antonio, creio que nossos jovenes estão mais preocupados em salvarem suas peles. Já não existe mais o altuismo de outrora. Infelismente o sistema cooptou nossa juventude.
Abraços
Xico Rocha

Xico Rocha disse...

Põe meia duzia de Brahma que estou voltando.
Beijos
Xico Rocha