segunda-feira, junho 14, 2010

PRAZER




Nada me é mais aprazível que receber amigos queridos em casa. No último dia 05 de junho, dia em que completo tempo, recebi os amigos Nilton, Ademar e o companheiro Ricardo, companheiro que há muito eu não via, em função de suas atribuições profissionais, é que o Ricardo que milita na área jurídica, o faz lá pelas bandas de Redenção. o que dificulta um pouco nossos encontros, mas que quando ocorre, é sempre muito prazeroso e gratificante. Realmente foi um regalo muito legal. A foto eternizou o momento.
Obrigado amigos, fiquei muito feliz

COINCIDENCIA DAS BOAS




Uma coincidência histórica, dois revolucionários que nasceram em países diferentes, mas,que no mesmo dia do mês, 14 de junho, embora um em 1845 e outro em 1928,lutaram pelo mesmo ideal, a liberação de Cuba, o que com muito sangue conseguiram.
PARABÉNS.

terça-feira, junho 08, 2010

NELSON MANDELA





Tempos atrás publiquei algo sobre o terror. Na verdade, era um alerta para a atenção que devemos ter, para não sermos conduzidos pelos meios de comunicação, que estão sempre à serviço do sistema.
É que sempre existe alguém nos dizendo quem é bom e o quem é ruim, na verdade é uma velha prática judaico-cristã, que eu considero como de dominação. Hoje por exemplo Hosama Bin Laden é a encarnação do mal, mas até quando?
Para ilustrar o que digo, ré-publico este poster, até porque a África do Sul está em destaque no mundo.

Violência contra civis é uma tática . Mas será que, no fundo, você não simpatiza com ela?

Há algum tempo atrás, um tal Rolihlahla, a contra gosto dos seus amigos que eram contra a violência, criou uma milícia em seu país, se vestiu de forma militaresca, se embrenhou na mata, armou seus homens . E estes passaram a explodir bombas, sabotar fábricas, atirar em guardas desatentos e espalhar pavor entre a população civil. Rolihlahla incitava a violência contra membros da elite, e muita gente acabou sendo assassinada na onda dos atentados que se seguiu. Até que o prenderam.
Égua do cara malvado este tal de Rolihlahla né?
Terrorista da pior laia, não tenha a menor dúvida. Por sorte este sacana foi preso e condenado a prisão perpétua. Aliás, talvez você já ouviu falar deste terrorista. Ele é mais conhecido pelo nome inglês, depois de se batizar e se tornar cristão: Nelson, é isso, Nelson Mandela. Depois de mais quarenta anos de prisão cumprindo pena, Mandela foi solto em 1990, foi eleito presidente em 1991, agora está aposentado. É talvez a personalidades política mais admirada do planeta. Posso até apostar que você deve gostar dele.
Em 1993 Mandela foi agraciado com o Premio Nobel da Paz.... égua, pera aí... um Nobel da Paz para um terrorista? Pode? Claro que pode, Mandela não foi o primeiro nem o único terrorista a receber tal honraria, diga se de passagem, o premio mais importante do mundo.
Também existe diploma da Fundação Nobel, dependurado nas paredes da sala de estar de Menachem Begin e de Yasser Arafat, que tem trajetórias muito parecidas com a de Mandela.
Estes foram homens que buscaram a Paz pelo terror.
Na contra mão da história temos o Mahatma Gandhi que pregava uma resistência pacifica aos colonizadores ingleses, e que apesar da causa e dos métodos, não foi honrado com tal premio.
É meus manos... é complicada a história.