domingo, novembro 25, 2007

O POETA E A DEMÊNCIA!

Tenho na minha conta como uma das mais perversas doenças, aquelas que atingem o cérebro humano, a ciência ainda não consegue regenerar as células cerebrais, o que impede a cura das enfermidades que envolvem este órgão.

O rompimento do ser humano com os laços sociais causa nas pessoas, mais nas que observam, vários sentimentos, pena, ridículo, lástima, indiferença, e um dos piores que é o abandono, não raramente vemos pessoas pelas ruas, distantes de suas faculdades mentais sanas.

Achei muito pai d'egua o que captou o fotógrafo que fez a foto, uma síntese perfeita do que seja o entendimento da loucura, ninguém melhor que um poeta para aliviar através da oitiva vazia o desabafo, ainda que o poeta seja apenas enfim...


DIREITO X JUSTIÇA

SEM COMENTÁRIOS

É QUE O REI NÃO SABIA








X











A questão que envolveu Sua Alteza Real de Espanha e um súdito rebelde teve a repercussão que a grande mídia (Rede Globo) almejava.

O último episódio em que se envolveram o Rei Juan Carlos e o Presidente Hugo Chaves, serve como norte, para que se interprete o pensamento que os povos europeus continuam a cultivar sobre nós, estes estranhos seres inferiores. Mas o que eles devem ter percebido é que a outrora subserviente América Latina, já não se curva tão facilmente aos ditames do velho continente, achei muito pertinente a resposta do presidente Hugo Chaves a Sua Alteza, eu também formo na fila com os que como o chefe da nação venezuelana, tem a devida clareza que nós já nos calamos por muito tempo, e que hoje a relação que deve ser mantida entre esses Continentes é de respeito. E isso o rei não sabia.

E aqui aproveito para discordar de um velho companheiro (que ainda carrega o ranço da direita) que acha o presidente Chaves sem educação, aqui se faz necessário um esclarecimento, existe uma diferença muito patente entre educação e etiqueta, o fato de Chaves fazer apartes constantemente é uma questão de etiqueta, estas cositas de convenções, já no que envolve educação os elementos são outros, educação implica em valores do tipo ética, moral, caráter etc...

ARRIBA LA REVOLUÇÃO BOLIVARIANA.