sexta-feira, agosto 17, 2007

RUI, ONTEM, HOJE, AMANHÃ!

O meu re-retorno à Academia tem me levado a buscar novas leituras, e nesta busca, tenho lido muita coisa boa, estou lendo a obra de Nelson Mota "Noites Tropicais”, uma delicia, seguindo a busca por coisas das ciências jurídicas, chego a Rui Barbosa, e me esbarro com um poema que mais do que lindo, é algo visionário para a época, e impressionantemente atual. Poderia ter sido escrito hoje sem mudar uma palavra...
Desfrutem.

Sinto Vergonha de Mim

Sinto vergonha de mim, por ter sido educador de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim
por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim
pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, e tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.

Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.


Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".


quarta-feira, agosto 15, 2007

DESAPARECIMENTO!

Acabo de receber um e-mail com o fato, estou repassando, quem puder favor ajudar.

Caros amigos, esta menina é filha de um funcionário da SOTREQ de Belém (Sr Antonio - 3211-9500).

Ela foi sequestrada na porta de sua casa quando brincava.

Por favor repassem !!!

Flávia Maria Ramos Silva
5 Anos.

DIA DO SOLTEIRO.

Aos meus amigos solteiros, em particular: Duda Bueres, Bassalo, Leo e tantos outros um FELIZ DIA DO SOLTEIRO.

segunda-feira, agosto 13, 2007

FELIZ CUMPLEAÑOS!


Companheiro, que consigas força, muita força para seguir com tua Revolução.
FELIZ ANIVERSÁRIO.

domingo, agosto 12, 2007

PAIS.






À todos os PAPAIS, minha homenagem e meus parabéns, junto com um trecho de um poema do Artur da Távola:
"Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio. O máximo de convivência no máximo de solidão. É, enfim, colher a vitória quando percebe que o filho, a quem ajudou a crescer, dele não necessita para viver. É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante".

sábado, agosto 11, 2007

EMOÇÕES!

Amigos, o dia era sábado(passado), me preparo para a sagrada cerveja, logo penso nos amigos, então liguei para companheiro Nilton, que me convoca para dar uma chegada no aparelho do Duda Bueres, marcamos a hora e lá estamos nós reunidos para assistir um DVD dos Beatles, eu, Duda Bueres, Nilton Atayde e o Pedro Nelito.
Ingeridos os primeiros tragos como de praxe, passamos as nossas avaliações do momento brasileiro, da vida, e de tantas outras inquietações que nos atormentam, Duda Bueres recebe um telefonema e tem que momentaneamente nos deixar, dever de oficio, como diríamos no EB "- o dever te chama", e lá se foi Bueres a seus afazeres, ensaiamos então uma debandada geral, o que pertubou um pouco o amigo, que prometeu retornar o mais rápido possivel.
Ficamos então os tres a ouvir Cartola, Victor Jara, e tantos outros sons que há tempo não o faziamos juntos.
O sábado estava realmente muito bonito, uma tarde especial, quando de repente ouvimos o roncar da intrépida máquina do Bueres, era o mesmo que retornava de seu mister.
Já o esperavamos com o DVD dos Beatles engatilhado, e então um leve toque de botão, e um tempo que insiste em não passar nos chega as nossas retinas, estavamos ali todos maravilhados, era os Beatles numa viagem que vai desde o seu início até o final do conjunto, (atentem para o conjunto), entre os momentos de rememorações recordações e tantos outros ões, eis que ao nosso lado, Duda Bueres com suas mãos em concavidade, as levava até seu rosto, num pranto saudoso, de fazer inveja ao mais incomensurável beatlemâniaco. Comovidos com o gesto sentimental (Duda é um inveterado sentimental), lhe dedicamos uns afagos e prontamente estava restabelecido o nobre amigo.
A foto foi capturado exatamente neste sábado, pelas lentes celuláricas do compa Nilton, pelo companheiro Pedro Nelito(Duda,Nilton e eu).
Sábado realmente inesquecível. Parabéns pra nós, que ainda conseguimos nos sensibilizar com a arte musical. Amigos não nos distanciemos muito.

quinta-feira, agosto 09, 2007

BETINHO.

Dez anos sem ele, deixou saudades.

quarta-feira, agosto 08, 2007

ZAPATA VIVE, VIVA ZAPATA



Minha homenagem ao grande Revolucionário, que faria hoje 128 anos.
VIVA ZAPATA - VIVA MÉXICO

terça-feira, agosto 07, 2007

ROUBO DE CALCINHAS.

O furto a residência já se tornou um delito banalizado, principalmente em balneários, devido ao grande numero de casas de veranistas.
Em Marataízes essa prática aumenta à cada dia.
Indagando sobre o fato, deparei com inúmeras histórias engraçadas de furtos que terminaram, nem sempre com finais felizes. Como diz um provérbio popular “seria cômico se não fosse trágico”. Relatarei alguns furtos cometidos em Marataízes.
Uma cidadã reclamava que suas melhores calcinhas eram roubadas diariamente, era só coloca-las no varal que no outro dia já havia sumido. “O ladrão escolhia as minhas melhores calcinhas, as mais novinhas e pequenas” nos relatou ela. Posteriormente descobriu que o meliante usava um vergalhão para puxar as calcinhas. Mas nada de saber quem era esse misterioso ladrão. Numa noite chuvosa, rua deserta, a moça olhou para o meio da rua viu um rapaz com sua calcinha em uma das mãos esfregando sensualmente em seu rosto e se masturbando tranquilamente sob a chuva. Espantada com a cena gritou: “pega o ladrão de calcinhas...pega”. Ele se espantou e saiu correndo na escuridão da noite e ninguém até hoje não se sabe a sua identidade.

Um caseiro ligou para o dono da residência localizado no interior de Marataízes e informou: “Senhor sua casa foi roubada”. Do outro lado o proprietário acalmou o empregado dizendo que na casa não tinha nada de valor. O caseiro então disse: “Estou falando que eles roubaram a casa com tijolo, portas e telhados e tudo mais, só deixaram a base de sua casa”.

Um morador do balneário cultivava com todo carinho diversas qualidades de cana. Acordou numa madrugada e observou que suas canas estavam sendo chupadas por um meliante que tranquilamente sentado em um banquinho saboreava suas preciosas canas.
O proprietário cortou uma cana fita grossa e foi pra cima do sujeito e deu uma surra que depois ninguém sabia se era melado de cana ou sangue que saia do corpo do invasor.

www.maratimba.com/noticias/news

AGORA ME DEU MEDO, MANO!


Para melhor visualização click com o mouse em cima da foto.

segunda-feira, agosto 06, 2007

SEDE DE ANTEONTEM.

A foto, é de um amigo que esteve em Havana comigo, eu não o conseguia vê-lo sem uma garrafa da mardita na mão. A foto é uma reliquia, pois já mostra o companheiro ainda projeto, melando a chupeta no néctar divino.

QUE NÁUFRAGO!

Aquele meu amigo lá do aparelho, estaria muito bem na pele deste náufrago.

domingo, agosto 05, 2007

TEMOS VAGA.

O salário é bom, e tem seguro de vida.

O PERIGO ESTÁ AO LADO

LOGOMARCA.

CUIDADO!

COMPATIBILIDADE DE GÊNIO.

- A mulher resolveu se separar do marido.
- O juiz perguntou qual seria a principal razão para essa separação.
- Compatibilidade de gênios.
- O juiz estranhou.
- A senhora deve estar querendo dizer "incompatibilidade de gênios"...
- Não, não... é compatibilidade mesmo!
- Eu gosto de passear, meu marido também gosta.
- Eu gosto de ir ao cinema, ele também gosta.
- Eu gosto de pizza aos sábados, ele também gosta.

- Eu gosto de homem, ele também gosta.. ! ! ! !

- Fala Sério !

BARATÃO.


Medo de barata? vai precisar de uma espingarda calibre 12 pra matar essa....
Veja fotos deste inseto encontrado na tubulação de águas pluviais de Sorocaba.
O estranho animal foi encontrado e morto por um funcionário do Saae, que ao entrar em uma boca-de-lobo para manutenção, teve a sua perna mordida pela baratona.
O animal mede aproximadamente 60 cm
e pesa uns 5 quilos e foi encaminhado para estudo no zoológico Quinzinho de Barros.
O biólogo que recebeu o animal no zoológico ficou surpreso e disse que, com certeza, é de uma espécie desconhecida da ciência, ou mesmo uma mutação genética de um animal menor.
O funcionário mordido levou 3 pontos e já voltou ao trabalho.

sexta-feira, agosto 03, 2007

MEDO DA INTELIGÊNCIA

Particularmente não gosto de fazer postagens longas mas esta se faz necessário, serve como uma razão para reflexão.
Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembléia de vedetes políticas. O velho pôs a mão no ombro de Churchill e disse, em tom paternal:
“Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi muito brilhante neste seu primeiro discurso na Casa. E isso é imperdoável !
Devia ter começado um pouco mais na sombra. Devia ter gaguejado um pouco.
Com a inteligência que demonstrou hoje, deve ter conquistado, no mínimo, uns trinta inimigos. O talento assusta".
Ali estava uma das melhores lições de abismo que um velho sábio pôde dar ao pupilo que se iniciava n'uma carreira difícil.
Isso, na Inglaterra. Imaginem aqui, no Brasil, Não é demais lembrar a famosa trova de Ruy Barbosa:
“Há tantos burros mandando em homens de inteligência,que, às vezes, fico pensando que a burrice é uma Ciência”.
A maior parte das pessoas encasteladas em posições políticas é medíocre e tem um indisfarçável medo da inteligência.
Temos de admitir que, de um modo geral, os medíocres são mais obstinados na conquista de posições.
Sabem ocupar os espaços vazios deixados pelos talentosos displicentes que não revelam o apetite do poder.
Mas, é preciso considerar que esses medíocres ladinos, oportunistas e ambiciosos, têm o hábito de salvaguardar suas posições conquistadas com verdadeiras muralhas de granito por onde talentosos não conseguem passar.
Em todas as áreas encontramos dessas fortalezas estabelecidas, as panelinhas do arrivismo, inexpugnáveis às legiões dos lúcidos.
Dentro desse raciocínio, que poderia ser uma extensão do "Elogio da Loucura", de Erasmo de Roterdan, somos forçados a admitir que uma pessoa precisa fingir de burra se quiser vencer na vida.
É pecado fazer sombra a alguém até numa conversa social.
Assim como um grupo de senhoras burguesas bem casadas boicota, automaticamente, a entrada de uma jovem mulher bonita no seu círculo de convivência, por medo de perder seus maridos, também os encastelados medíocres se fecham como ostras, à simples aparição de um talentoso jovem que os possa ameaçar.
Eles conhecem bem suas limitações, sabem como lhes custa desempenhar tarefas que os mais dotados realizam com uma perna nas costas...
Enfim, na medida em que admiram a facilidade com que os mais lúcidos resolvem problemas, os medíocres os repudiam para se defender.
É um paradoxo angustiante !
Infelizmente, temos de viver segundo essas regras absurdas que transformam a
inteligência numa espécie de desvantagem perante a vida.
Como é sábio o velho conselho de Nelson Rodrigues...
"Finge-te de idiota, e terás o céu e a terra".
O problema é que os inteligentes gostam de brilhar!
Que Deus os proteja, então, dos medíocres!...

CARLOS CACHAÇA

Minha homenagem ao grande sambista, se vivo completaria 105 anos.
Fundador da escola de samba da Mangueira que permaneceu
vivo por
mais tempo, Carlos Cachaça esteve em atividade até a morte, aos 97 anos.

Criado nas redondezas da Mangueira, desde cedo começou a freqüentar
blocos de carnaval e rodas de samba. Nos anos 20 travou amizade com Cartola,
que se tornaria um de seus parceiros mais constantes. Em 1925 formou,
junto com Cartola, Arturzinho, Zé Espinguela e outros bambas, o Bloco dos
Arengueiros, de cujo núcleo saíram os fundadores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mangueira.
Carlos Cachaça foi pouco interpretado pelos cantores da era do rádio.
"Não Quero Mais Amar a Ninguém" (com Cartola e Zé da Zilda) é uma exceção.
Foi gravado por Aracy de Almeida em 1937 e regravado por Paulinho da Viola em 1973,
época em que vários dos seus sambas passam a ser "redescobertos".
Seu único disco solo é de 1976 e inclui pérolas como "Quem Me Vê Sorrindo"
(com Cartola) e "Juramento Falso".
Foi o primeiro a inserir elementos históricos nos sambas de enredo, o que é uma norma até hoje.



quarta-feira, agosto 01, 2007

DIA MUNDIAL DA MAMADA.

Uma homenagem á todas as companheiras que alimentam seus filhos com o que de melhor há, o leite materno, comemorem este dia

BRASIL.